Tudo sobre o Google AdSense

O Google AdSense é um programa destinado a permitir que os editores do Google, Rede de sites de conteúdo para fornecer anúncios em forma de texto automático, imagem, vídeo ou mídia interativa. Estes anúncios são gerenciados pelo Google. As pessoas podem anunciar no Google, anúncios segmentados do sistema ao se inscrever através do Google AdWords. O programa Google AdSense, ganhou popularidade porque os anúncios são menos invasivos e o conteúdo dos anúncios é muitas vezes relevante para o website. Sites que não têm os recursos para o desenvolvimento de publicidade em programas de vendas e o pessoal de vendas para gerar receita descobriu que o google AdSense ser importante para a obtenção de receitas de publicidade.

 

Como Aumentar o Rendimento AdSense

1) Usar uma variedade de tráfego de geração de técnicas que não está limitado a publicidade on-line.

2) Construir um conteúdo valioso em seus sites,ou seja,para atrair leitores a seus post você deve proporcionar um conteúdo relevante que realmente faz a diferença e possa ajudar a atingir seus objetivos seja o de divulgar uma mensagem ou mesmo de obter um texto que informe seus potenciais clientes visando primeiro informá-los do que se trata para depois posteriormente transformálos em fiéis  clientes, uma vez que você faz isso tem uma grande possibilidade de   atrair anúncios  relevantes do google AdSense que são os   que dão mais dinheiro quando são clicados.

3) Use conteúdo de texto em seus sites que incentiva os visitantes a clicar nos anúncios. No entanto, o Google proíbe a webmasters a partir usando frases como “Clique nos meus anúncios do AdSense” para aumentar a taxa de cliques, aliás esse é um dos maiores erros de novatos no Google Adsense pois muitos acham que  vai ganhar “dinheiro fácil” incentivando seus conhecidos e amigos a clicarem nos seus anúncios mandando pra familiares o link de seu site e pedindo para darem cliques o que quase sempre gera o banimento da conta e a consequente devolução do dinheiro aos anunciantes, pois o Google tem um algoritmo muito forte e detecta qualquer forma de clique indevido ou fraudulento, logo dá sim pra ganhar muito dinheiro com o Google Adsense mas isso deve ser feito de forma contextual e ajudando os clientes do Google Adwords a atingirem seus objetivos.

A fonte de todo o rendimento AdSense é o programa Google AdWords. O programa google AdWords tem um complexo modelo de precificação baseado em um “Vickrey” segundo leilão o preço. O google AdSense diz a um anunciante enviar um selado de lances. Lacrado lance é um lance que não pode ser visto pelos concorrentes. Para qualquer clique recebido, os anunciantes querem pagar apenas um lance de incremento acima do segundo maior lance.

O Google atualmente repassa 68% da receita gerada pelo google AdSense com conteúdo de parceiros da rede, e 51% da receita gerada pelo google AdSense com parceiros de pesquisa. O Google lançou o programa google AdSense, originalmente chamado de Conteúdo de Segmentação de Publicidade em 2003 que posteriormente foi mudado para Google adsense devido a melhor semântica que foi iniciado por Gilad Elbaz e Adam Weissman, em 1998. O programa google AdSense é servido por  anúncios relacionados em contexto com o conteúdo de uma página.

No início do programa em 2003  nem sempre o  conteúdo era  relacionado para um usuário comercial nas  necessidades de resultados de pesquisa e sabendo dessa fragilidade muitos participanetes do Google Adsense criavam páginas com conteúdos trash ( lixo) e quando alguém pousava em sua página a única forma de sair era clicando em um dos baners de publicidade e assim ganhavam um “dinheiro fácil” e hoje isso não é mais possível e pode causar banimento de sua conta, nessa época que os anunciantes google AdWords se queixavam   que o google AdSense não dava resultado algum e só perdiam dinheiro com seus anúncios e por este motivo o algoritmo foi aprimorado para evitar sites fraudulentos que só visavam cliques e hoje os anunciantes podem inclusive escolher o site que terá seus anúncios publicados e claro sites com conteúdo relevante e que seja visualmente bonito leva uma grande vantagem pois terá um ganho maior por clique e poderá assim gerar milhares de dólares em faturamento.

O fundador do Gmail, Paul Buchheit, teve a ideia de exibir anúncios dentro do Gmail. Ele, juntamente com outros funcionários da empresa disse, foi Susan Wojcicki, e com o apoio de Sergey Brin, que organizou a equipe que se adapta essa ideia em todo o mundo populares do produto. Em 2005, o google AdSense era responsável por cerca de quinze por cento do Google renda total.

Em 2009, o Google AdSense anunciou novos recursos, que incluía a capacidade de ativar várias redes para apresentar anúncios. Em fevereiro de 2010, o Google AdSense começou a usar  o histórico de pesquisas em correspondência contextual para oferecer anúncios mais relevantes.

Tipos de Anúncios do google AdSense

1) AdSense para Conteúdo:

O conteúdo baseado em anúncios podem visar tanto interesse ou contexto. A segmentação pode ser baseado em “CPC” (clique) ou “CPM” (impressão). Há pouca diferença entre os dois, mas os anúncios de CPC são mais comuns. Anúncios de conteúdo estão disponíveis em vários tamanhos de anúncios. Elas podem ser classificadas como texto, imagem, animação, imagem, flash, vídeo ou anúncios rich media. A maioria dos tamanhos de anúncio de oferecer aos usuários se para mostrar texto e multimídia anúncios ou apenas um deles. Uma seta cinzenta aparece abaixo do google AdSense anúncios de texto para facilitar a identificação.

2) Em Nível De Página, Os Anúncios:

Nível de página, os anúncios são formatos de anúncios que oferecem uma maneira diferente para você monetizar seu conteúdo. Em nível de Página de anúncios, você coloca o mesmo pedaço de código do anúncio de uma vez em cada página que você deseja mostrar os anúncios.

3)  AdSense para Pesquisa:

O AdSense para pesquisas permite que o publisher para exibir anúncios relacionados a termos de pesquisa no seu web site. AdSene para a pesquisa recebe 51% da receita gerada com esses anúncios. O google AdSense de pesquisa personalizado anúncios podem ser exibidos juntamente com os resultados de um Mecanismo de Pesquisa Personalizado do google AdSense ou o lado interno de resultados de pesquisa através da utilização de Pesquisa Personalizado Anúncios. Pesquisa personalizada Anúncios só estão disponíveis para branco listados editores. Embora a receita ações do google AdSense para Pesquisa (51%) é menor do que o AdSense para Conteúdo (68%) retornos mais elevados podem ser alcançados devido ao potencial para maiores Taxas de cliques.

4)  AdSense para vídeos:

O AdSense para vídeo permite que os editores de conteúdo de vídeo para gerar receita usando posicionamentos de anúncios do Google extensa rede de publicidade. O editor é capaz de decidir que tipo de anúncios são mostrados contra o seu inventário de vídeos. Formatos disponíveis incluem linear anúncios em vídeo (pre-roll ou post-roll), sobreposição de anúncios de display do google AdSense de texto, anúncios de visualização sobre o conteúdo do vídeo e o Verdadeiro formato de Exibição. Os editores também pode exibir anúncios complementares tais como exibir anúncios que são executados juntamente com o conteúdo de vídeo fora do jogador. O AdSense para vídeos é ótimo para editores de vídeo executando o conteúdo dentro de um jogador, e não para os editores do YouTube. Porém recentemente o google alterou a política de participação no Google Adsense para Vídeos, atualmente para poder monetizar seus vídeos o programa exige que o participante tenha no mínimo 1000 inscritos no canal e pelo menos 4000 horas de visualização.

Informações Finais

Por fim, é sempre oportuno que quem queira participar do programa do Google Adsense esteja sempre atento as regras do programa e frequente fóruns e grupos de ajuda para terem as mais recentes informações a respeito do sistema bem como técnicas de divulgação através de mídias pagas ou mesmo posicionamento em redes sociais e SEO para com isso atingir com mais consistência seus objetivos de ganhos a curto, médio e longo prazos.

Print Friendly, PDF & Email