Administrar um negócio on-line pode ser um pensamento estimulante, especialmente quando você pensa na “passividade” dele e em como ele não o limita a trabalhar quando, onde e como você quiser.

Eu comecei meu negócio online porque vi que não ia a lugar nenhum no meu trabalho diário .

Eu temi a idéia de trabalhar para alguém pelo resto da minha vida e esperar até os 65 anos para me aposentar e aproveitar minha vida.

Então eu tive que fazer algo sobre isso …

Em 2010, procurei sobre como iniciar um negócio on-line. Desde a venda de produtos no Mercado Livre e o  Ebay até a criação de aplicativos, passei por vários tipos de modelos de negócios online, muitos dos quais falharam.

No positivo, eu encontrei o sucesso em algumas coisas online, como a execução de um site de associação e no marketing afiliado. Esses modelos de negócios permitem que eu trabalhe apenas 20 horas por semana em qualquer lugar do mundo.

Quando eu comecei, eu não sabia que meu negócio online traria maiores benefícios do que apenas “ganhar dinheiro online”.

Havia mais significado para isso.

Isso me permitiu passar um tempo valioso com minha família. E como um novo pai, sou grato por ter podido ver minha filha crescer. Nós temos um dia chamado “Family Fridays” que é um dia para nós fazermos uma atividade todas as sextas-feiras como uma família, seja para ir à praia ou fazer uma curta viagem de carro, é um dia importante para nós. Estas são coisas que você não pode colocar um preço.

Aqui estão 5 outros benefícios de um negócio online:

1. Independência do local

Minha esposa e eu fizemos uma viagem de 6 meses pelo mundo duas vezes vivendo como “nômades digitais”. Não importa em qual país estivéssemos, poderíamos trabalhar contanto que tivéssemos nossos laptops e uma conexão com a internet.
Ao contrário de um negócio tradicional de tijolo e argamassa, você não precisa estar fisicamente em um local específico para fazer negócios, a menos que sua empresa esteja em consultoria e reunião de clientes cara a cara.

Conheça um Ótimo Curso pra Iniciantes AQUI

2. Liberdade e Flexibilidade

Eu nunca encontrei nenhum tipo de negócio que permita que você trabalhe sempre que quiser. Um negócio on-line me deu a liberdade de trabalhar as horas que eu quero e não reportar a um chefe. Eu ponho minhas horas e dias para que eu possa fazer as coisas que eu amo ao invés de alguém controlando onde meu tempo vai. Você ainda pode estar trabalhando no seu dia de trabalho e começar um negócio online como uma “confusão lateral”.

3. O negócio está aberto 24/7

Porque você tem um site, você vai entrar em um mercado global e não se restringir apenas a atrair clientes locais. Seu site é o seu vendedor 24/7. Eu especificamente escolhi começar um negócio digital porque você pode receber pagamentos e cumprir as ordens 100% handsfree ( mãos livres).

Com um processador de pagamento como o PayPal e dezenas de sistemas de carrinho de compras para escolher, você está pronto para aceitar pagamentos.

4. Baixo Risco + Custos de Inicialização é Mínimo

Um negócio online, especialmente aquele em que você não precisa de nenhum produto físico, exige despesas mínimas de inicialização. Quando eu comecei meu negócio online, tudo que eu precisava era de um nome de domínio (US $ 10), hospedagem na web (US $ 5 / mês) e um par de ferramentas de software.

Isso traz outro ponto: o risco é mínimo, por isso, o fracasso não lhe trará de volta tanto quanto um negócio físico. Claro, tudo se resume ao modelo de negócio que você escolhe no final. Uma empresa de aplicativos pode gerar milhares de dólares para você, enquanto os blogs podem ser iniciados por quase nada usando plataformas como o WordPress ou o Medium e também plataformas gratuitas como o Blogger que é do próprio Google.

 

Conheça um Ótimo Curso pra Iniciantes AQUI  

5. Construa uma equipe global

Você não precisa ter pessoas em sua folha de pagamento, pagar salários, taxas extras e alugar um escritório. Você pode terceirizar quase tudo que você pode imaginar em sites como o UpWork , o Fiverr  e o Workana.

Print Friendly, PDF & Email